sábado, 15 de janeiro de 2011

Historinha de Amor – Todo mundo quer uma, mas ninguém sabe escrevê-la.


Todos nós desejamos e sonhamos, algum dia, viver algo como uma história de amor, onde tudo corresse perfeitamente bem e no final os dois fossem felizes para sempre, grudados um no outro, cuidando-se mutuamente, amando-se mais e mais a cada dia. Não é?


Mas a realidade é bem diferente e nós sabemos disso. Mas há ainda uma grande parcela de pessoas que alimenta esperanças de um dia viver uma história perfeita de amor e insiste nisso, sempre quebra a cara e continua tentando.

Desculpa dizer, mas HISTÓRIA DE AMOR NÃO EXISTE. O que pode existir é uma relação de afeto, uma cumplicidade, um desejo mutuo por um tempo que pode durar pouco ou a vida toda dependendo da intensidade.

Mas não existe príncipe encantado, não existem pessoas sem defeitos e não se pode esperar que o outro seja a salvação de toda a vida, como se fosse uma parte que vem para completar. Tem gente que espera a metade da laranja, a tampa da panela e aposta todas as fichas da sua vida em alguém que ainda vai chegar e empurra o resto com a barriga.

E quando esse apostador encontra alguém, por ter projetado o príncipe encantado em seu pretendente, se decepciona ao perceber que a pessoa que está com ele não é quem ele queria que estivesse. Ae termina o racionamento, começa outro e termina para começar novamente o ciclo que pode tomar toda uma vida e o fazer esquecer do trabalho, da família e de si mesmo.

Viver esperando faz com que fiquemos sendo sempre um projeto, algo que ainda não esta pronto. Mas é impossível sustentar uma relação com alguém ainda imaturo.

Para podermos construir uma relação de afeto estável primeiro precisamos estar completos para que possamos dar um pouco de nós ao outro e receber dele o que ele pode dar e nada mais. Sem pressão, sem decepção. 

Ae sim é possível viver juntos, feliz por quanto tempo for necessário.






Nenhum comentário: