domingo, 2 de janeiro de 2011

Identidade Bear em crise.

Em uma madrugada dessas recebi uma pergunta e não sei se há resposta para ela, pois ela uma dúvida minha também e exatamente o que pretendo investigar aqui no blog... Se alguém puder ajudar!!

Até hoje eu não sei direito o que é ser bear. Os que tem pelos se dizem bear. Os gordos sem pelos se dizem bear. E se o cara for peludo com aparencia de machão mas se comportar de forma delicada e feminina. Ele também é bear?? Existem tantas definições para bear que eu nem sei mais. Quando deixo minha barba sou bear e quando estou barbeado continuo sendo bear??? ou deixo de ser bear???


Tentar responder a pergunta acima de imediato talvez seja fácil. É só dizer que existe um estereótipo referência de urso: grande/gordo, peludo, másculo, barbudo, mas que existem variações do tipo ursino, ou seja, alguns só tem pelos, outros são gordos. Mas ae todo mundo pode ser um Urso ou ninguém é urso de verdade, pois sempre irá faltar uma característica a alguém. Mas e agora?
Todos sabemos que o termo bear no começo servia pra designar um tipo de gay mais rústico e depois começo a ser identificado pela aparência e surgiram as outras classificações, como cub, chubby, lontra, e os vários outros... 


Ok, então ser um Urso se resume somente a uma característica física? Será que não há um comportamento, um estilo de vida Bear? Não há uma individualidade maior que a aparência física que nos destaque na comunidade gay?





Um comentário:

Anônimo disse...

Na verdade, Urso mesmo, começa pela presença de pelos... porque se for grande de gordo, ja é de outra comunidade, a Girth and Mirth, que se mistura e se confunde com urso aqui no brasil...

Mas acho que a melhor definição que eu vi, é a do Manual Do Urso (The Bear Book), que diz que um urso vai ter duas das tres caracteristicas seguintes: 1- pelos em abundancia, 2- masculinidade, 3- volume grande, nao necessariamente de gordura...